14.1.09

DIA 14 - SANTIAGO

Logo cedo fui deixar a moto na Yamaimport, concessionária Yamaha de Santiago.
Mandei trocar o óleo, esticar a corrente, trocar o filtro de óleo e limpar o filtro de ar. E ele sugeriu que lavasse... pensei... ok. hahahahaha
Poderia ter deixado pra fazer isso em Mendoza, Argentina, que com certeza seria mais barato, mas já rodei mais de 6.000 km, muitos em estrada de terra, então é melhor não vacilar. Afinal amanhã vou enfrentar altitude, muitos km sem cidades... não dá pra brincar com isso.

Em Santiago, como em outras cidades que estive do Chile, a maioria das motos é chinesa, daquelas de plástico mesmo. Aqui moto desse tipo vende em lojas do tipo Pernambucanas, Casas Bahia, C&A... comédia.

Depois de deixar a moto, voltei para o hotel e saí em um tour em ônibus de dois andares. Coisa de turista mesmo. Tirei umas fotos pelo caminho.






No ônibus conversei com um brasileiro de SP que está aqui a trabalho. Aproveitamos que ambos queríamos comer mariscos e descemos em uma das paradas no ônibus, Mercado Municipal. A paella estava ótima! Fazia tempo que não almoçava decentemente aqui no Chile.



Por falar em almoço decente, no Chile é comum hamburguer com........... vagem! Isso é uma viagem, isso sim! hahahahahahahaha
Não sei de onde tiraram essa idéia ridícula. Hamburguer com porotos verdes. Quando alguém falar em porotos verdes, fuja!!!!!

Depois fiz uma visita à Catedral de Santiago. Muy hermosa!








Bom, fui buscar a moto como programado. O horário era 18:30, cheguei 19:30 (ônibus deu muita volta) e já tinha fechado o setor de oficina. Agora só 9:30 amanhã. Mierda, mierda!!! Vai atrasar minha viagem pra Argentina!

Amanhã eu digo se o serviço ficou bom, caso tiver ficado, coloquem em sua agenda:
Yamaimports
Av. Las Condes, 8326
Fone: 2991000
Quem cuida de serviços é o Claudio Gatica.

Hotel, do lado do Cerro Santa Lucia:

3 comentários:

Anônimo disse...

oi amigo,achei hj seu blog no orkut...to acompanhando, :) vou fazer um dia essa viagem tb,primeiro quero partir daki de pelotas-rs até a bahia só pelo litoral ;)

o que to achando que ta faltando é o gasto total em $$$$ até agora,pois vejo muitos viajantes relatarem a viagem e nunca dizem o total gasto,isso é bom pra quem pretende ir e ter uma noçao...

gastos com hospedagem...combustivel,preços...e outras coisas...se der anota isso tudo ;)

vo seguir acompanhando,abraços e boa viagem.

Calvin disse...

Salve Gadz, só passando pra te desejar boa viagem !


Calvin

André disse...

Evandro, blz !?

Pelo jeito esta tudo 100%, nenhum imprevisto mais sério, que bom. A minha grande dúvida até o momento esta no combustivel, 5 litros na bagagem para todo este caminho é suficiente ?...não estou querendo levar 10 litros pelo peso. abraços. André/Maringá.