17.1.09

DIA 16 - MENDOZA - BUENOS AIRES - 1069 km

Pelo que li nos sites especializados sobre o Dakar percebi que não conseguiria ver nada em Córdoba do rally. Então fui direto pra Buenos Aires.

Hotel em Mendoza:


A ruta 7 é chatíssima. Consegue ser pior do que a estrada para Brasília. Não tem nada e só tem reta. A chatice é tanta que em determinado trecho pintaram os postes cada hora de uma cor, talvez pro motorista ver alguma mudança de paisagem. A propósito, mudavam de cor a cada 25 postes. Isso que é falta do que fazer, mas tive que pensar em algo pra nao dormir.


Ainda perdi uma peça do suporte da câmera. Agora já era, nada de filmagens mais. Até o momento os problemas foram esse e o apoio de pé da Roncar e entortou pra baixo, sem chance de usar.

Voltando a estrada. Até aí tudo bem, era muito chão mas beleza. O problema começou quando anoiteceu.

Eu tenho xenon na moto. Mas na Argentina e no Chile ninguém tem. É muito raro. Resultado, mal anoiteceu começaram a mandar farol alto pra cima de mim para eu abaixar meu farol. Só que não tem como.

Parei a moto em um posto, apertei a regulagem do farol, pra apontar mais pra baixo e meti silver tape em metade do farol. NADA. Continuaram mandando ver no farol alto e me cegando.

Coloquei mais silver tape. Nada ainda. Pensei, "pqp, vão se f... vocês todos, cambada de cego dos infernos". Fiquei estressado. Deixei só um espaço ridículo de farol. Ainda enxergava alguma coisa. E teve alguns que ainda reclamaram do meu farol. Veja como ele ficou:


Resumindo, não usem xenon na Argentina. No Chile também reclamaram quando eu estava chegando em San Pedro de Atacama. Só que eram poucos carroS e deu pra ir levando. Na Argentina a estrada estava cheia. Percebi que não tem jeito dele não iluminar a Lua!!!!!

Cheguei em um hostel que tinha reservado pela internet. Meu Deus. Nunca mais. Hostel = albergue. Muita bagunça, privacidade zero e muito barulho. Sem chance de descansar depois de 1100 km. O jeito foi tomar um banho e me jogar na cama.
E olha que em Cachi fiquei em um hostel muito bom. Hostel só presta em cidade pequena pelo que percebi.

Tempos do dia:

Tempo parado: 3h35m
Tempo em movimento: 11h34m
Velocidade média: 70,4 km/h
Percorrido no dia: 1069 km

2 comentários:

Anônimo disse...

HUHuahuAH po.. vai dizer que nunca viu o filme Hostel... Po se tivesse um lado mais "cinematico" nao teria cometido esse engano hahaha.

Putz, mas que merda esses caras hein? Fico puto com esse povo que fica mandando farol alto! Ta certo que volta e meia vem alguem de farol alto, sem respeitar e tudo, mas agir que nem o cara nao adianta nada... Fora que um breve aviso ja basta, briga de farois é avacalhação.

E ai ja tiro essa fita ridicula? =-p Vi ter que passar uma esponjinha agora pra tirar o grude! coisa hein?

Abraço grande!

Anônimo disse...

Na próxima instale 2 milhas com xenon tbem...se reclamarem ligue os 3 xenons que o cara baixa a crista..ehehe