10.1.09

DIA 9 - SAN PEDRO DE ATACAMA - CHAÑARAL - 715 km

Antes de sair da cidade, algumas fotos da cidade e do hotel.






Algo curioso que encontrei pelo caminho.
No Brasil é comum colocarem cruzes nos locais das estradas onde alguém morreu. Aqui no Chile multiplique isso por 100. Algumas homenagens são verdadeiras casas. Esses são alguns que parei para tirar foto.





No caminho para Antofagasta, a cidade fantasma.




Alguns km depois cheguei em Antofagasta, minha primeira visão do Pacífico. Uma cidade bem interessante, desenvolvida, poderia até morar lá, se fosse um pouco mais quente. hahahahaha



No caminho para Copiapó, em um posto de gasolina (claro), encontrei com esses dois canadenses, Miguel e Mauricio e suas Kawasaki 650. Uma 2007 e a outra 2001.



Eles estão indo para Ushuaia, extremo sul do continente. Até o momento parece que foram 11.000 km. Impressionante.
Conversando com eles vi que eles compraram essas malas laterais de alumínio no e-bay por 200 dólares, com frete, as quatro!!!!!! São cases do exército americano, para levar mantimentos. Totalmente lacradas! Excelente! Vou procurar também, mesmo que o frete para o Brasil seja maior.



Mais adiante, pausa na linha do Trópico de Capricórnio.


Seguindo viagem me deparei com a Mão do Deserto. Pausa para fotos, é claro.


Começando a descer novamente para o litoral o frio apertou. Como já estava ficando tarde resolvi parar no primeiro hotel que eu encontrasse em Chañaral. Cinco minutos depois, quem chega? Os canadenses! Também ficaram com frio. hahahaha
Papo vai, papo vem, descobri um sistema de localização que não conhecia. Para eles se chama The Spot, aqui no Brasil já vi que tem, no http://www.findmespotamericas.com/pg/.
É um sistema onde basta você apertar o botão no aparelho que automaticamente um e-mail é enviado para uma lista pré-definida, indicando as coordenadas onde você se encontra, além de um link para visualizar no Google Maps. Achei muito bom. Para eles custou 350 dólares, além de outros 100 anuais. Excelente para ninguém ficar preocupado em saber onde você está.


Tempo parado: 2h 49m
Tempo em movimento: 7h 59m
Velocidade média: 66,1 km/h

Total percorrido até o momento: 5076,12 km

4 comentários:

Anônimo disse...

Ihu, bom descanso companheiro.
Fica na graça e até o proximo post.

Calvin disse...

É nóis Gadz ! Amadeo e Calvin te acompanhando km por km heheheh

Hugs !

Anônimo disse...

Meu caro amigo Gadz, a previsão é inicial, e com o passar do tempo e da viagem tudo pode mudar.... boa sorte em Valparaiso.....
Um abraço
Cherici

F. Ribeiro disse...

Evandro,
Se vc quiser tentar hospedagem em Quintero ou Concón (distantes respectivamente +/- 60 e +/- 25 kms de Vinã del Mar e Valparaíso) eu aconselho. Viña del Mar - apesar de turística tem um número relativamente pequeno de hospedagens (Valparaíso e Viña são uma cidade só, tipo Santos/S.Vicente, saca?).
Boa sorte na hospedaagem.
Abs
Felipe