4.1.09

DIA 3 - FOZ DO IGUAÇU - RESISTENCIA (ARG) - 636 km

Acordei cedo para ir no Paraguay. A idéia era comprar uma Samsumg MX-20. Mas quem disse que eu achei? Todas as lojas têm o mesmo produto. Igualzinho o Stand Center em SP ou a Feira dos Importados em Brasília. Ridículo.

Acabei não comprando nenhuma JVC ou Sony ("esta es mejor que Samsumg"). Comprei só cartão de memória mesmo. Resisti às tentações. Achei tudo caro. Diferença mínima do que se encontra no Mercado Livre.

Como saí cedo do Paraguay, resolvi seguir logo para a Argentina.


12:00 estava a caminho. Peguei uma pequena fila na aduana argentina, mas nada demorado.
Cometi uma falha, não declarei o que estava levando na Receita Federal do Brasil. Só espero que na volte não achem que eu comprei o notebook e a máquina fotográfica na Argentina ou no Chile. :/

Aduana resolvida, peguei a estrada. Logo em Puerto Iguazu, primeiro posto da guardameria argentina, fui parado. Carta verde em mãos, documentos, papo sobre a viagem, segue em frente.



A estrada até Resistência é praticamente só retas. Lembra as estradas para Brasília, só que que com muito verde dos lados. Muito vento lateral, andei um bom trecho com a moto inclinada uns 20 graus para a direita. Pessoal nos carros passava rindo. hahahahaha

Resolvi seguir as dicas do GPS sobre postos de gasolina. Nisso eu abasteci em dois postos Shell pelo caminho. Só que o GPS resolveu pisar na bola...

A PRIMEIRA PANE SECA (E ÚLTIMA, ESPERO)





Já na reserva, o GPS me informa que em 45 km encontraria um posto ESSO. Chegando ao local indicado as bombas pareciam daqueles filmes de terror. Completamente abandonadas. Perguntei para uma pessoa que estava lá na loja de conveniência e ele me informou (próximo 25 km). O GPS me dizia que era 22 o próximo Shell. Ok, vamos tentar então. No caminho encontro um caminhão de Cruzeiro-SP, cumprimentei e segui em frente. Alguns km depois a moto começa a falhar e acaba o gás... Já parando eu vejo o caminhão no retrovisor. Aceno e ele páara. Era o pessoal da Podium Racing (http://www.podiumracing.com.br/) que estava indo participar do Dakar. Estavam levando 4 motos KTM. Nisso eles buscaram o que tinha nos tanques das motos para me emprestar. Dei sorte, conseguiram uns 2 litros. Valeu Emerson e Elcio! Salvaram meu dia.

Por falar em gasolina, nenhum posto até agora aceitou cartão de crédito. Muito ruim isso, vou ter que me virar com o que tenho de dinheiro.

Mais alguns km e cheguei em Resistência. Cidade interessante, média, alguns trechos me lembrou Goiânia, outros Curitiba. Uma rua parecia com a Oscar Freire em SP. Amanhã vou tirar umas fotos pela manhã.

Fiquei em um hotel Lemirson (http://www.lemirsonhotel.com.ar), 105 pesos a diária + 15 do estacionamento. O fuso aqui é o mesmo de Brasília, mas pela posição do país o Sol se põe bem tarde. Quase 21:00 e ainda tinha luz.

Por hoje é só. Já saí para tomar minha Quilmes, agora é hora de dormir. Amanhã vou até Salta e logo em seguida vou enfrentar os Andes. Haja reserva de gás, vou providenciar mais umas garrafas de Coca, tô vendo que minhas duas embalagens de Comfort (dois litros cada) não vai dar conta.

DADOS DO DIA
Tempo em movimento: 6h 59m
Tempo parado: 2h 01m
Média geral: 70,6km/h (inclui tempo parado)
Odômetro: 636,84 km

Total percorrido: 2371,49 km

6 comentários:

Calvin disse...

Ae Evandro, cada km conquistado é uma experiência nova e única, aproveite bem a viagem !

Abraço
Calvin

Anônimo disse...

Fala PRESIDENTE hahaha!
Poxa rapaz, mas que coisa essa hein, ainda bem que você foi camarada com o pessoal! Mal sabia você que logo iria precisar deles.
Graças a Deus tudo foi resolvido! Continue com a boa viajem e com os relatos.
Forte abraço.

Amadeo.

Anônimo disse...

Ah, pergunta idiota, nao dava pra passar no meio naquela fila na aduana?
hhahaha, ia ser no minimo comico.

Amadeo

F. Ribeiro disse...

Fala, Evandro...show de bola essa sua viagem! Já fiz esse trecho diversas vezes e não vejo a hora de passar por aí novamente em março. Uma dica : fuja dos postos YPF pois ele normalmente não aceitam cartão de crédito, procure por Petrobras, Shell, etc...
Com relação à não ter declarado os bens na Receita Federal nem esquenta. Nunca declarei nada e nem tive tproblemas quanto à isso.
Abs e boa viagem
Felipe

Ps. Amadeo, dá pra furar essa fila sim...já fiz isso umas duas vezes e ninguém me xingou (pelo menos não q eu saiba)...heheheh

Anderson Amar disse...

Olá Evandro....feliz ano novo cara...como prometido consegui me lembrar do nome do site...rsrs BOm, te desejo toda sorte nessa aventura e que vc aproveite ao máximo toda essa experiencia de vida sobre a sua magrela. Forte Abraço.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.