8.1.09

Dia 8 - San Pedro de Atacama - 203 km

Total percorrido até agora: 4360,73 km

Vou começar mostrando esse carro de SP que estava estacionado no mesmo hotel que estou, só pra ver se meu irmão se anima a voltar aqui. Pelo menos assim não vou torcer o pé. hahahahahaha


Resolvi ir pelo menos em alguma laguna. Já que a Miscanti, por onde passei ao ir para San Pedro, não tirei nenhuma foto pela pressa em chegar antes do anoitecer.

Caminho para o Salar:


Cheguei em uma das reservas de Flamingos e encontrei novamente um casal de Brasília que já havia visto no posto de gasolina. Eles me ajudaram nessa foto:






Com o pé um pouco melhor resolvi dar uma de teimoso. Fui enfrentar o Valle de la Muerte.

Uma das entradas:


Pouco mais de um kilometro em uma estrada medonha, eis o que acontece:



Essa é para se ter uma idéia na fria em que me meti:


Como é um caminho turístico, fiquei esperando alguns minutos alguém aparecer. Tinha um Palio estacionado alguns metros dali, então uma hora o dono iria aparecer.

Tentei desatolar a moto mas não consegui. A terra é muito fofa. Acelerar sem estar montado na moto é o único jeito, só que a moto escorregava muito e corria o risco de cair. Com só mais uma pessoa fazendo o equilíbrio da moto já é o suficiente.

Não demorou muito e um turista australiano, de bicicleta, me ajudou nessa tarefa ingrata. O pessoal leva prancha para esse lugar para fazer sandboard.


Agora vou tirar umas fotos da cidade. Amanha sigo para Copiapó. Pensei em seguir pelo salar de Atacama, mas já dei muito trabalho pro meu anjo da guarda, vou pela estrada mesmo! :)

Hasta la vista!

7 comentários:

F. Ribeiro disse...

Boa! Pelo menos tá conseguindo dar uns rolês com o pé inchado. Aliás, tu adora se meter em roubada, né não...hahahahah...mal saiu de uma e já arrumou outro atoleiro pra estacionar a moto...hahahaha...
Abs
Felipe

Calvin disse...

Dae Gadz !

As fotos estão cada vez melhores e as paisagens belíssimas.

Quem diria né, com um baita motão desses e o cara com a bike foi fundamental hehe.... a negada lá do fórum tá virada em bicicleteiro agora, tens que ver.

Abração e siga com Deus
Calvin

Gadelha disse...

Como é? A bike desatolando moto? Gostei da Cheroka aí, toda original mandando ver na poeira. Me aguarde! Gostei das fotos das galinhas pescoçudas. :-P

Anônimo disse...

Cara, tenho acompanhado sua viagem até agora, estou impressionado com os lugares e com sua coragem de passar por tudo isso sozinho. Tenho uma Lander... Será que a motinha aguentaria uma viagem dessas? Estou tomando coragem, um dia chego lá!

Grande abraço e boa sequência!

Mario Pailo disse...

Aeh, Evandro, blza

Estou acompanhando tua viagem, muito legal mesmo!

Aproveite o máximo e muito cuidado na estrada, que Deus te acompanhe.

Grande abraço

Mario
Curitiba

Anônimo disse...

É isso aí meu brother.... continue sempre em frente.... contratempos são pra ser transpostos mesmo....é isso que torna sua viagem uma aventura de dar inveja.
Abraços e siga com Deus
Cherici

Anônimo disse...

Eita Presidente, tu ta com uma cara de macho nessa foto, que que aconteceu? ahuahauhaua

E sorte que tu dei hein, bom oq importa é que foi so o susto do atola mesmo... Coisa que deve animar mais a viajem e somar historias para contar depois.
Continue a otima viajem. grande abraço.