15.1.09

GASTOS

Amanha eu posto as fotos que fiquei devendo e o relato de hoje. Esta muito tarde e estou em lanhouse.

Alguem perguntou sobre gastos. So vou poder dizer com certeza quando chegar em casa. Todos os gastos com gasolina no Chile foram no cartao de credito. Hotel tambem.

Mas tudo isso é relativo, o consumo vai depender da moto, o hotel vai depender da frescura de cada um e por aí vai.

A gasolina no Chile é em torno de 440 pesos chilenos (litro). Na Argentina paguei desde 2,3 até 3,5 pesos argentinos, o litro. Entre no site do Banco Central e veja as cotacoes para ter uma idéia. E pense no consumo de sua própria moto.

Teve dia que gastei 40 reais de hotel, em Viña del Mar gastei 100 dólares para um único dia. Tudo depende do lugar e do quanto você pretende gastar. Em Viña os hotéis sao caros. Resolvi seguir a dica do Felipe e fui em uma cidade do lado antes. Mas nao gostei da cidade aí resolvi chutar o balde. Pelo menos uma vez eu queria ficar em hotel decente. Poderia ter ficado lá na cidade que nao lembro o nome, mas como eu iria embora no dia seguinte nao iria conhecer nada de Viña. Temos que pensar nesse tipo de coisa tambem.

Hoje já estou em um hotel mais ou menos. 80 pesos, dá uns 60 reais.

Lembrem-se que estou sozinho. A maioria dos valores que eu pago de hotel seria idêntica se estivesse com mais outra pessoa. Viagem em dupla sai a metade do preco em hospedagem.

Alimentacao tambem depende do gosto de cada um. No geral no Chile qualquer sanduíche é mais caro que no Brasil. Em compensacao uma PAELLA é muito mais barata que em um bom restaurante brasileiro.

Por hoje é só.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala Gadz, e ai como ta o pé?
Boa sorte no que ainda falta de viajem. Inté a volta. abraço.