1.1.09

DIA 01 - BRASÍLIA- LONDRINA - 1.192 km

Hoje a viagem começou.

E começou com muita quilometragem. 1.192 km. A idéia é que amanhã possa chegar cedo em Foz do Iguaçu.

Assim estava a XT660 no início da jornada:




Saí não muito cedo, por volta de 7:30 da manhã. Depois de uma briga com a mochila, durante a viagem, de mais ou menos umas 2 horas consegui deixá-la de maneira firme na moto. Outra briga foi com a luva e a jaqueta. A manga da jaqueta insiste em sair da luva. Shit!
O outro incoveniente é a calça que não fica quieta em volta da bota. Isso ainda não descobri uma solução...

No caminho, no posto JK em Catalão-GO, encontrei um cara com uma Falcon que estava aguardando mais dois colegas para irem até Ushuaia. Muito bom. Estava com dois galões de 5 litros cada para gasolina reserva. Esqueci de tirar uma foto. O suporte ficou excelente. Também no posto outro motociclista veio puxar conversa. Estava com uma BMW GS1200, indo para a Chapada dos Veadeiros, vindo de São Paulo. Nesse blá, blá, blá, acabei perdendo alguns minutos. Normal, perde-se de um lado, ganha-se do outro com novas amizades pelo caminho.

A viagem por enquanto foi tranquila. Tive uma dica de trajeto de um frentista para chegar em Londrina. Economizei quase 100 km. Não sei porque achava que tinha que passar por Ourinhos-SP... o outro trajeto foi por Assis-SP. Outro frentista me perguntou se eu era motoboy. Fico pensando qual a taxa de entrega que devo cobrar de uma encomenda de Brasília até o Chile. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas logo em seguida o mesmo frentista disse que eu sou "aventureiro". Mais razoável, eu acho. :)

Não tirei fotos hoje por causa do trajeto longo que tinha que cumprir. Não podia perder tempo. Só parei para essa foto, próximo a Barretos-SP. A árvore enorme sozinha na beira da estrada mereceu uma foto. Aproveitem e vejam a qualidade do asfallto nesse trecho. Todo remendado. Péssimo.

Estou cansado e sem criatividade para escrever. Então por hoje é só isso.

DADOS DO DIA
Tempo em movimento: 11h 18m
Tempo parado: 2h 13m
Média geral: 88,0 km/h
Odômetro: 1191,6 km

5 comentários:

Prof. Waldez Pantoja disse...

Vai nessa... eu acabei de chegar da Argentina e Chile com meu filho de treze anos na garupa.

Unknown disse...

Evandro,
Feliz 2009!!!
Boa Viagem!!!
Abraços,
Reginaldo Rohden.

Calvin disse...

Nada melhor que começar o ano enfrentando um desafio desse porte Evandro !!

Boa Viagem pra ti, estaremos acompanhando cada km da saga...


Abraço
Calvin

Anônimo disse...

i agree your idea ! very nice blog

Anônimo disse...

It seems different countries, different cultures, we really can decide things in the same understanding of the difference!
Personalized Signature:我喜欢淮安掼蛋,靖江青儿,南通长牌,姜堰23张,常州麻将这些地方言游戏