12.1.09

DIA 12 - LA SERENA - VIÑA DEL MAR (E LARGADA DO RALLY DAKAR) - 390 km (+ ou -)

Aproveito para falar sobre um comentário que fizeram no meu último post. Eu não soube identificar quem era o piloto brasileiro de moto. O comentário disse, até de forma irônica, que é o Zé Hélio. Putz, não reconheci o cara de jeito nenhum!!!

E achei estranho, o melhor piloto brasileiro de moto com uma equipe tão pequena. Parece que era só uma Ford Ranger com uma carretinha. Mas é assim mesmo, ninguém investe pra valer em moto.

Vamos ao dia 12:

Acordei 5:30 da manhã para ir para o local do início do estágio especial do Dakar. Para quem não conhece funciona assim: Cada etapa do rally é composta de trechos cronometrados (especial) e não cronometrados (deslocamento). Nesse dia o deslocamento seria de La Serena até Tres Cruces, uns 100 km de distância.

Então fui para Tres Cruces para ver a largada do especial. Cheguei lá e nenhuma moto tinha chegado ainda. As motos vão primeiro que os carros e caminhões.


Fiquei lá, passando frio e vendo a movimentação do staff do rally. As motos começaram a chegar e os carabineros queriam que ficássemos a uma distância ridícula de grande. Acho que a equipe do Dakar depois deve ter falado algo, porque logo depois pudemos praticamente subir nas motos.















Depois da partida das motos fiquei lá esperando os carros chegarem.
Enquanto isso fui conversar com um cara que já estava lá acampado quando cheguei. Matias da Suíça. Ele estava com uma Transalp 600. Disse que está viajando há 30 meses e já rodou 130.000 km!!! Está acompanhando o Dakar. Já fez várias viagens pelo mundo antes dessa. E daqui vai para a Austrália
O site do Matias é www.globalbiking.com.




Aí chegaram os carros. Dessa vez o acesso estava mais demócratico. O Carlos Seinz até deixou crianças entrarem no carro. E olha que o cara é (ou era, não sei mais) o primeiro colocado na classificação geral.













Equipe brasileira.


Os últimos carros a largarem. Devem ter passado por apuros.



Carro da equipe Petrobrás. Estava bem distante, passando por manutenção, nem sei se largou.


Depois da largada dos carros, rumei de volta ao hotel e segui para Viña Del Mar.
O vento no caminho é tão violento que algumas pontes têm birutas para sabermos a intensidade do vento. Em uma área estão começando a se utilizar de energia eólica.



Em Viña onde só encontrei hotéis na faixa de 100 dólares pra cima. Até tentei achar algo em uma cidade do lado, mas achei a cidade muito sem graça e preferi pagar um pouco mais pra ficar em uma cidade legal, afinal estou de férias. :)

5 comentários:

Anônimo disse...

Acontece, acontece... Culpa do proprio cara... nome de Zé po, ninguem lembra hauhauahuaha brincadeira!

Abraço e continue com os bons relatos e uma viajem segura.

Calvin disse...

Ihuu aguardamos as pics !

Anônimo disse...

Boa tarde

Eu que comentei sobre o Zé, e não fique preocupado, alias estamos no país do futebol rsrsrs.

Boa viagem

PS: Caso encontre o Zé novamente, mande um abraço e fale que estamos torcendo por ele.

F. Ribeiro disse...

Fala, Evandro.
Só na boa, né não ?...heheheheh..
E o pé, melhorou ?
Abs
F.

Gadelha disse...

Rapaiizzz... Quem paga a conta do Seu Matias? Meu sonho, patrocínio eterno de gasosa e comida. :-P